… e parabéns, do jovem Gabrre, é lançada pelo projeto Sons que Vêm da Serra

Composta para a coletânea Sons que Vêm da Serra, … e parabéns, é uma música do projeto Gabrre, do jovem músico gaúcho Gabriel Fetzner, e entrou na última sexta (01) nas plataformas de streaming. O single também conta com um vídeo da faixa da coletânea, que pode ser assistido clicando aqui.

Além do lançamento pelo projeto, a música também fará parte do primeiro disco do artista natural de Gramado, que será lançado no início do ano que vem. Gabriel comenta que … e parabéns é umas das primeiras músicas que começou a trabalhar, bem jovem inclusive, quando tinha 19 anos, e também foi uma das primeiras a ser finalizada, por conta da seleção do projeto. Hoje, com 21 anos, relembra sobre o processo de produção. “Quando comecei a produzi-la, já gostava de gravar coisas novas e tentava empregar algumas técnicas do hip hop, mesmo não sendo o meu estilo preferido. E foi ouvindo o disco Person Pitch, do Panda Bear, projeto do músico experimental Noah Lennox, que surgiu a ideia de samplear músicas, cortando e transformando em novos sons”.

A faixa é uma mistura de diversas referências combinadas com questões relacionadas à existência e com fragmentos de possíveis relacionamentos. Dessa forma, o som é uma resposta para ele mesmo sobre todas as questões que envolvem pertencimento e os possíveis caminhos a trilhar. Sobre o sentimento de criar ou participar do processo de criação de uma canção, Gabrre comenta que é bastante natural. “Para mim, o que não é relativo à música, me é estranho. Não existe um sentimento específico que eu sinta ao criar, até porque o próprio ato de criar geralmente nunca é o mesmo. É tudo muito espontâneo e muito livre, e sempre muito divertido. Gosto de trabalhar até o momento em que as coisas estão fluindo naturalmente.”

O projeto Sons que Vêm da Serra foi selecionado pela Natura Musical por meio do edital 2018 com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura Pró-Cultura RS, através da Secretaria de Estado da Cultura e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. “O Natura Musical foi criado para valorizar a diversidade e identidade da música brasileira”, diz Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura. “Desde 2014, o edital já ofereceu recursos para 23 projetos no Rio Grande do Sul, como Dingo Bells, CCOMA, Yangos, Musa Híbrida e, agora, com o projeto Sons que Vêm da Serra”, completa.

 

ASSISTIR AO VÍDEO AQUI

 

FICHA TÉCNICA:

Capa
Direção de arte: Leo Lucena @odra_estudio

Vídeo
Direção e edição: Produtora 8c5a, por Breno Dallas
Captação de imagens: Robinson Cabral e Saimon Fortuna.

 

Sobre Gabrre

 

Gabrre é o projeto solo do jovem criativo Gabriel Fetzer, que foi baterista da banda Urso Polar, e que autodenomina seu som de “Pop Fofo”. Ele mescla experimentalismos psicodélicos com somas de camadas e melodias etéreas.

 

Sobre Natura Musical

 

 

Natura Musical é a principal plataforma de patrocínio da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu R$ 132 milhões no patrocínio de 418 projetos – entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais e filmes. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do país e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2018, o edital do programa selecionou 50 projetos em todo o Brasil, entre artistas, bandas e coletivos, e estabeleceu parcerias com 10 festivais independentes de Norte a Sul do país. A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com cerca de 100 shows para adultos e crianças ao longo de 2018.