Martinho da Vila conta sua trajetória na música em episódio da série “Essenciais” da Deezer

O cantor, que se considera um “carioca bamba” em São Paulo, conta como foi ser um artista com carreira militar em plena Ditadura

 

 

A Deezer, plataforma global de streaming, acaba de lançar um podcast exclusivo sobre a vida e carreira de Martinho da Vila, com a participação do próprio artista. Entre as curiosidades deste episódio, o carioca Martinho relembra o início de sua carreira musical, com o lançamento de “Menina Moça”, e como foi se adaptar a mercados musicais tão diferentes em São Paulo e Rio de Janeiro: “São Paulo e Rio eram muitos distantes artisticamente. Todo mundo que era de São Paulo tinha vontade de entrar para a cena do Rio, que irradiava mais para o Brasil, e todos os artistas do Rio queriam entrar na de São Paulo, porque significava que estava vendendo muito”, ele lembra.

O episódio faz parte de uma série chamada “Essenciais”, que homenageia músicos brasileiros renomados através de entrevistas que usam a discografia do artista como fio condutor da conversa. Ao todo, são selecionadas cerca de 15 faixas para serem usadas como linha do tempo a fim de percorrer sua história.

Martinho também conta como foi ser um artista com carreira militar em pleno período da Ditadura e explica que essa foi sua grande referência para a produção do álbum “Memória de um Sargento de Milícias”. Como não podia deixar de ser, ele também revela os bastidores da sua música de maior sucesso: “Canta, canta, minha gente”, que convida todos seus fãs a “deixar a tristeza pra lá”.

Já participaram da série “Essenciais” os artistas Gal Costa, Elza Soares e Tom Zé; e ainda estão previstos nomes como Erasmo Carlos e Gilberto Gil. As entrevistas são sempre conduzidas pela jornalista Roberta Martinelli.

Bruno Vieira, Diretor-Geral da Deezer no Brasil, afirma que “o mais interessante desta série de podcasts é poder ouvir a música e o trabalho de cada artista sendo narrados por ele mesmo, quase como uma autobiografia. Com certeza, esta é uma oportunidade preciosa para que o público tenha um contato ainda mais próximo com nomes que são ‘essenciais’ na história da nossa música”.

Para saber mais, acesse deezer.com.br. Ouça este episódio e todos os outros na Deezer.

 

Sobre a Deezer

A Deezer conecta 14 milhões de fãs de música ativos mensalmente de todo o mundo com mais de 53 milhões de faixas. Disponível em 180 países em todo o mundo, a Deezer dá acesso imediato ao mais diverso catálogo de streaming de música em qualquer dispositivo. A Deezer é o único serviço de streaming de música com Flow, uma trilha sonora personalizada com suas músicas mais queridas e novas recomendações baseadas em dados algoritmos e nas sugestões dos nossos editores de música. Baseado em um algoritmo proprietário intuitivo e criado por pessoas que amam música, é o único lugar para ouvir as suas músicas em uma trilha sonora ilimitada com novas descobertas sob medida para você. Deezer está disponível no seu dispositivo preferido, incluindo smartphone, tablet, PC, laptop, sistema de home sound, sistema de áudio multimídia em carros, Smart TV ou console de videogames.

Fazendo a música acontecer desde 2007, a Deezer é uma empresa de capital fechado, com sede em Paris e escritórios em Londres, Berlim, Miami, São Paulo e em outros lugares do mundo. Deezer está disponível com download gratuito para iPhone, iPad, Android e Windows ou na web em deezer.com.