Zélia Duncan fala sobre 40 anos de carreira e novo álbum no Metrópolis

EDIÇÃO TRAZ TAMBÉM O FESTIVAL FRANCÊS DE ANNECY E PROJETO DO FOTÓGRAFO TUCA VIEIRA

 

Nesta sexta-feira (18/6), o Metrópolis conversa com a cantora Zélia Duncan sobre seu show comemorativo de 40 anos de carreira, que acontece online no dia 19 de junho, e o lançamento do álbum Pelespírito. Apresentado por Adriana Couto e Cunha Jr., vai ao ar às 19h20 na TV Cultura.

Com o dossiê #BrasilEmAnnecy, esta edição traz dois longas brasileiros que estão representando o Brasil no principal festival de animação do mundo, o Festival de Annecy, na França, que completa 60 anos de existência e voltou a ser presencial em 2021.

Cunha conversa com César Cabral, diretor de Bob Cuspe – nós não gostamos de gente. A animação em stop motion tem como mote o conflito entre o personagem e seu criador. E apresenta o longa-metragem baiano Meu Tio José, longa de estreia do diretor Ducca Rios, que aborda a ditadura militar de maneira frontal, contundente e comovente.

O Metrópolis finaliza com uma reportagem sobre o fotógrafo Tuca Vieira, que queria conhecer melhor a cidade na qual nasceu e vive e, ao mesmo tempo, ser capaz de registrá-la fotograficamente. Assim nasceu o projeto Atlas Fotográfico da cidade de São Paulo e arredores, um mapeamento pessoal e incomum, fruto de dois anos e meio de trabalho e mais de 3 mil km rodados.

 

Realização: Fundação Padre Anchieta, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal – Lei de Incentivo à Cultura