Da telinha da TV para as playlists do Spotify

Reality de maior audiência do Brasil chega à sua reta final, consagrando participantes entre os artistas mais ouvidos na plataforma
A semana começou com S de Saudade para quem, desde janeiro, não consegue desgrudar os olhos da casa mais vigiada do Brasil. Dá pra acreditar que já se passaram 100 dias, desde que Fiuk, Karol Conka, Pocah, Projota, Rodolffo e companhia chegaram chegando com tudo e passaram a fazer parte do nosso dia-a-dia e, claro, das nossas playlists no Spotify?!

Sabendo disso, a plataforma analisou a popularidade, aqui fora, dos cantores e cantoras que fizeram parte do elenco do Grande Irmão, este ano, e os resultados foram tão incríveis quanto alguns dos momentos protagonizados por eles na casa. Considerando o período do dia 18 de janeiro (um dia antes do anúncio dos participantes) até o dia 04 de maio, Karol Conká apresentou crescimento de 243% nos streams da plataforma desde que entrou no reality. Já o cantor e ator Fiuk cresceu 180%, a dupla Israel & Rodolffo cresceu 173%, o Projota 159% e a funkeira Pocah cresceu uma média de 69% nos streamings da plataforma.

A audiência do programa ajudou a dupla Israel e Rodolffo a emplacar sua música ” Batom de Cereja” como a mais ouvida do Brasil e uma das 50 músicas mais ouvidas do mundo no Spotify. Os hits Não Sou Obrigada, da quinta colocada do reality, Pocah, Moleque de Vila, de Projota, e Tombei, de Karol Conka e TropKillaz, se consagraram ainda mais. Isso sem falar na música ” Amor da minha vida”, lançada pelo finalista, Fiuk, durante o confinamento.

Mas a sensação da edição do programa de 2021 foi a maquiadora e advogada Juliette Freire que, apesar de não ser cantora, soltou a voz – e que voz! – por diversas vezes, trazendo hits regionais de seu amado nordeste para o topo da lista das mais ouvidas na plataforma. A maior influenciadora digital do Brasil na atualidade ganhou ainda o privilégio de ter sua conta verificada pelo Spotify e chacoalhou o mundo na música, deixando os cantores enlouquecidos para gravar feats com a nordestina.

Muito disso deu-se quando Juliette fez com que a procura pela música Deus Me Proteja de Chico César atingisse um crescimento de 2.165% no streaming, depois de cantarolar durante o programa. Além disso, outras músicas embarcaram no sucesso, são elas:

• É Proibido Cochilar de Os 3 do Nordeste, que obteve um aumento de 610% nos streams;
• Me Usa da Banda Magníficos, obteve um aumento de 394% nos streams;
• Dona Cila de Maria Gadú, obteve um aumento de 287% nos streams;
• Triste, Louca ou Má de Francisco, el Hombre, Helena Maria, Labaq, Renata Éssis, Salma Jô, obteve um aumento de 192% nos streams;
• É Chamego ou Xaveco da Banda Magníficos, obteve um aumento de 177% nos streams;
• Sozinho – Ao Vivo de Caetano Veloso, obteve um aumento de 92% nos streams;
• Anunciação de Alceu Valença, obteve um aumento de 51% nos streams;
• Bixinho da DUDA BEAT, obteve um aumento de 80% nos streams;
• Tropicana (Morena Tropicana) de Alceu Valença, obteve um aumento de 78% nos streams;
• Disparada de Jair Rodrigues, obteve um aumento de 59% nos streams;
• La Belle De Jour de Alceu Valença, obteve um aumento de 52% nos streams;

A edição vai deixar saudades, mas o Spotify está aqui para te consolar com os hinos desta edição! Acesse a plataforma e acompanhe o seu artista ou música preferida.