Zeca Baleiro, Luciana Mello e outros artistas no especial da TV Cultura em homenagem a Noel Rosa

O programa, que traz releituras da obra do compositor carioca, vai ao ar nesta quinta-feira (10/12), às 22h15

 

 

 

Nesta quinta-feira (10/12), dando continuidade às comemorações do dia do samba, celebrado em 2 de dezembro, a TV Cultura exibe, a partir das 22h15, o especial inédito Até Amanhã – 110 Anos de Noel Rosa. O programa traz releituras e diferentes roupagens para a obra do artista, que apesar de ter falecido precocemente aos 26 anos de idade, deixou um enorme legado para a música brasileira com mais de 250 sambas em sua discografia.

O especial, que conta com a direção artística de Bento Andreato e direção geral de Maurício Valim, traz um time de excelentes músicos da nova geração. Victor Pessoa Bezerra (piano e arranjos), Henrique Araújo (cavaco e bandolim), João Camarero (Violão 7 cordas), Bira Nascimento (sopros) e Rafael Toledo (Pandeiro e Tamborim) fazem interpretações contemporâneas dos sambas, respeitando os arranjos originais e trazendo a modernidade da obra de Noel Rosa.

Para consagrar o projeto, nomes de peso da música brasileira fazem participações especiais. Renato Teixeira interpreta Não Tem Tradução e Filosofia; Luciana Mello canta Feitio de Oração e Com Que Roupa; Zeca Baleiro, Três Apitos e Onde Está A Honestidade; Badi Assad, Feitiço da Vila e Conversa de Botequim; Fabiana Cozza, Último Desejo e Palpite Infeliz; e, para encerrar, o icônico sambista paulista Osvaldinho da Cuíca relembra O Orvalho Vem Caindo.

Além dessas participações especiais, Até Amanhã – 110 Anos de Noel Rosa resgata o valioso acervo da TV Cultura, trazendo depoimentos de Aracy de Almeida, Ismael Silva e Ciro Monteiro sobre o sambista. Atento à contemporaneidade da obra do poeta, o especial ainda projeta um olhar para o futuro com a participação de Jessica Marcele, que traz temas das canções em formato de Slam (gênero artístico de improviso) criado nas periferias de São Paulo. Tudo isso costurado por roteiro que mostra a atualidade e pertinência da obra do compositor.