BABI SOUZA E PLANETA BANANA

A partir do ano de 1997, o cenário musical do sul da Bahia e norte do Espírito Santo, acompanhava o nascimento de um grupo composto por jovens músicos, que pela suas atuações com alta qualidade musical, logo se tornou bem conceituado e solicitado. Diante de uma disputada agenda e precisando de um nome que os identificassem adotaram provisóriamente IMPROVISION. Mas a busca por um nome definitivo, persistia. Duas luzes se acenderam nesse caminho. Em seus shows, tocavam PLANETA ÁGUA, sucesso de Guilherme Arantes na época e Jota Quest estava lançando DE VOLTA AO PLANETA DOS MACACOS. De novo a palavra Planeta e o refrão da música – “ Nana Nanana Nanananana Nanana” – chamaram a atenção, nascia assim o nome que passaria a ser o definitivo da Banda – PLANETA BANANA . Agora, com uma identidade própria, fazendo um som com características dos ritmos arrocha, axé e pisadinha, com letras que falam de amor, fatos cotidianos e brincadeiras descontraídas, em suas apresentações provocam sensações de alegria e vontade de dançar, num swing bem envolvente, que faz o povo sair do chão.

Célio, filho de músico, vendo o pai tocar em rodas de viola, muito cedo começou a gostar de violão, e com o tempo, passou a acompanhar o pai nos bares em que tocava. Sua grande percepção musical logo o levou a alçar outros voos. Em 1994, chegou a São Mateus-ES, para tocar em uma banda local, fazendo shows por todo o Estado. Passou por quase todas as bandas que existiam na época, na região, até montar a banda Planeta Banana, onde era o cantor e guitarrista.

Babi, seguindo os passos da mãe que cantava em coro de igreja, logo manifestou seu lado artístico, se dedicando primeiramente à dança. Assim, em 2006, aos quinze anos, Babi teve seu primeiro contato com a banda Planeta Banana, num teste para dançarina. Já fazendo parte do grupo, vivia cantando pelo studio. Como a cantora da banda na época morava fora da cidade, (o que por muitas vezes acabava dificultando o andamento do trabalho), Babi foi convidada por Célio a passar o repertório nos ensaios e a cantar cinco músicas no show. Com seu carisma e desenvoltura, foi conquistando o público da banda, se tornando sua principal intérprete, dividindo os vocais em alguns momentos, com Célio. Era o que faltava para a banda imprimir sua identidade. Durante esses anos todos de estrada lançou cinco CDs em sua discografia – “Trilha” (2002) – “Ao vivo em Guriri” (2005) – “Aqui a Pegada é Mais Forte” (2006) – “Tudo de Bom” (2010) – “ Yabadabadoo” (2012, gravado ao vivo na expo São Mateus, com um público aproximado de 47 mil pessoas), a banda Planeta Banana lança agora seu novo CD “Right Flight”, o primeiro a nível nacional.

 

Contato para shows:

(27) 9.9855-6101

(16) 99310-3206

 

Site: www.planetabanana.com.br

Email: artisticoplanetabanana@gmail.com

 

Siga Banda Planeta Banana nas redes sociais:

Facebook: facebook.com/planetabanana

Instagram: instagram.com/bandaplanetabananaoficial

YouTube:  youtube.com/user/bandaplenatabanana

Twitter: twitter.com/planetabanana

PalcoMp3 : palcomp3.com/planetabanana

 

 

Confira agora o novo clipe “Nossa Química”:

 

 

 

Assista ao clipe #Deixa :

 

 

 

BABI SOUZA E  PLANETA BANANA – NOSSA QUÍMICA – Baixar

BABI SOUZA E  PLANETA BANANA – O TCHUK – Baixar

BABI SOUZA E  PLANETA BANANA – DEIXA  – Baixar