Comemorando 20 anos, MONOBLOCO desfila pela quinta vez em São Paulo

Organizado pela Pipoca e com participação de Leci Brandão, a bateria formada por batuqueiros de São Paulo fez um desfile inesquecível neste último domingo, 16

 

 

A Avenida Pedro Álvares Cabral, na região do Ibirapuera, ficou tomada por uma legião de batuqueiros com o desfile do MONOBLOCO. Fundada por Pedro Luís, ao lado de Celso Alvim, também maestro de bateria, o bloco reuniu cerca de 400 mil foliões no desfile comemorativo de 20 anos, intitulado “Monobloco 2.0”.

 

No repertório, hits como “Pro dia nascer feliz”, “Explode Coração”, “Onda diferente”, “Descobridor dos sete mares”, “Sonífera Ilha”, “Toda forma de amor”, além dos clássicos do Monobloco, como “Taj Mahal”, “Fio Maravilha” e “É Hoje” embalaram os foliões.

 

Um dos pontos mais altos do desfile foi a participação de Leci Brandão, um dos principais nomes do samba, que animou o público com faixas como “Exaltação a Mangueira”, “Foi Um Rio Que Passou Em Minha Vida”,” Aquarela Brasileira”, “Canção pra Ninar gente Grande “ e “O Amanhã”.

 

O bloco, nascido em 2000 para resgatar o movimento do carnaval de rua, começou com uma pequena oficina que ensinava batucada. Fez o seu primeiro desfile no Rio de Janeiro ao final do primeiro ano de vida, tornando-se oficialmente um bloco de Carnaval. A partir daí, ano após ano, o Monobloco passou a reunir cada vez mais foliões, mudando de itinerário à medida que seu público crescia, arrastando multidões em seus desfiles.

 

Além do Monobloco, a plataforma cultural Pipoca produz outras atrações no carnaval de rua de São Paulo. No último sábado, 15, o bloco Frevo Mulher da Elba Ramalho e Bicho Maluco Beleza do Alceu Valença invadiram a mesma avenida. No pós carnaval paulista, a empresa realiza o Navio Pirata do BaianaSystem (29/02), Bell Marques na Rua (29/02), Orquestra Voadora e Preta Gil (01/03), além de ser responsável pela co-produção do Acadêmicos do Baixo Augusta (maior bloco da capital paulista) que desfilou no mesmo dia do Monobloco na Consolação. A expectativa deste ano é de superar 1,3 milhões de foliões em todos os desfiles de São Paulo.