Ranking: Billie Eilish é campeã de buscas na Internet pelos brasileiros

Levantamento realizado pela SEMrush revela Billie Eilish, Taylor Swift e Harry Styles como os grandes nomes para se apresentarem no Brasil com maior número de pesquisas

 

 

Os brasileiros já estão empolgados com a chegada de artistas internacionais que prometem abalar as estruturas dos fãs e dos palcos no país. Dos shows já confirmados, o calendário de grandes shows internacionais passa por diversos gêneros e pensando nisso, a SEMrush , líder global em marketing digital, realizou um estudo para descobrir quais foram os artistas mais procurados pelos brasileiros em mecanismos como Google e Bing, ao longo de 2019.

Em primeiro lugar e disparada entre os artistas, Billie Eilish, com 6,2 milhões de buscas por seu nome. O mais interessante é que a artista teve seu volume de buscas em uma crescente de janeiro a dezembro, sendo 201 mil pesquisas no primeiro mês do ano e saltando para 823 mil buscas no último – crescimento de 309%.

Estreante no Brasil, em Julho o público vai poder assistir Taylor Swift, em apenas dois shows em São Paulo. A cantora vai trazer a turnê Lover e também foi responsável por 2,1 milhões de buscas na internet pelos brasileiros. Diferente de Billie Eilish, Taylor manteve uma média mensal de 179 mil buscas de janeiro a dezembro, ocupando o segundo lugar no ranking.

Em seguida, Harry Styles tem 1,46 milhões de pesquisas por seu nome. Em outubro deste ano, as apresentações vão acontecer no Rio de Janeiro e São Paulo. O último lançamento do cantor foi o álbum ‘Fine Line’, em dezembro, que também foi o mês com maior volume de pesquisas de 2019 pelo nome do cantor, totalizando 301 mil.

Em quarto lugar do ranking, está Lana Del Rey, com 1,3 milhão de buscas ao longo do ano passado. Ela também lançou seu cd em agosto e iniciou uma nova turnê em setembro, o que justifica serem os meses com maior volume de buscas na internet, com 165 e 201 mil, respectivamente. Enquanto a média mensal por seu nome é de 111 mil.

Logo atrás, vem Travis Scott, que se apresentará no festival Lollapalooza 2020 e recebeu 1,2 milhões de buscas por seu nome em 2019. O mês com maior volume foi outubro, com 256 mil. E por falar em Lollapalooza, o festival foi alvo de 550 mil buscas apenas no mês de outubro, representando o maior volume do ano e muito acima da média mensal, totalizada em 99 mil.

Em sexto lugar do ranking está a banda Kiss, com 1,1 milhão de buscas em 2019. Eles farão seis apresentações no Brasil em maio. A banda também passou por um pico no volume de buscas, em abril, com 450 mil pesquisas, em contraste com a média mensal de 96 mil.

Maroon 5 recebeu 962 mil pesquisas em 2019 e vai trazer sua turnê ao Brasil em março. A média mensal de buscas pela banda é de 80 mil, entretanto, em Novembro receberam 135 mil pesquisas, no mesmo mês em que anunciaram o show no país.

Em oitavo lugar, o DJ Alan Walker se apresentará no Lollapalooza e foi pesquisado 837 mil vezes em 2019. Em nono lugar está a banda que irá retornar ao Brasil em março, Backstreet Boys, com a DNA World Tour – o último álbum – e a boy band recebeu 799 mil pesquisas realizadas pelos brasileiros. As vendas dos ingressos iniciaram em setembro, mês com maior volume de pesquisas do ano, com 135 mil.

Na décima posição do ranking, está a banda Metallica, com 769 mil buscas ao longo do ano. Eles vão se apresentar em abril em quatro cidades brasileiras e trazendo o Greta Van Fleet como banda de abertura.

Segue abaixo o ranking completo dos artistas internacionais mais buscados (de janeiro a dezembro de 2019 em ferramentas como Google e Bing):

1. Billie Eilish – 6,2 milhões

2. Taylor Swift – 2,1 milhões

3. Harry Styles – 1,46 milhões

4. Lana Del Rey – 1,3 milhão

5. Travis Scott – 1,2 milhões

6. Kiss – 1,1 milhão

7. Maroon 5 – 962 mil

8. Alan Walker – 837 mil

9. Backstreet Boys – 799 mil

10. Metallica – 769 mil