Rodrigo Sha lança álbum “Rodrigo Sha com Orquestra Ao Vivo na Sala Cecília Meireles”

Disco apresenta registro de show com orquestração do maestro Flávio Mendes, regente da Orquestra de Bibi Ferreira por 10 anos

 

 

O multi-instrumentista Rodrigo Sha abre a temporada 2020 com o lançamento do álbum “Rodrigo Sha com Orquestra Ao Vivo na Sala Cecília Meireles” (Quebra Coco Records), disponível a partir de 07 de janeiro nas plataformas digitais. O disco conta com participações especiais de Daniel Gonzaga e Marcela Mangabeira, reunindo sucessos como “Love of My Life” (Queen), “Maria, Maria” (Milton Nascimento e Fernando Brant) e “Wish You Were Here” (Pink Floyd), além de músicas autorais como “Só vejo você”, do projeto Copenema com o produtor dinamarquês Kenneth Bager, e “Jamais”, no qual Sha canta e toca piano.

Gravado em junho na Sala Cecília Meireles, no Rio, “Rodrigo Sha Com Orquestra” contou pela primeira vez com uma formação de orquestra, que incluía 4 Cellos, 5 sopros, beats, accordeon e synths. A orquestração ficou por conta do maestro Flávio Mendes, regente da orquestra de Bibi Ferreira por 10 anos, e a direção foi assinada por Jodele Larcher, com mais de 30 anos de experiência na área audiovisual.

O show e a gravação foram inspirados no álbum “ShaSummerMelody”, lançando em 2015, no qual o versátil músico apresenta peças próprias e faz releituras de clássicos das pistas e do pop mundial. Rodrigo Sha, que transmite através do seu trabalho o máximo da sua energia e carisma, é conhecido por ser um artista completo, já que coleciona habilidades como cantor, compositor e instrumentista e toca sete instrumentos.

“Já gravei com muita gente em DVDs, com o Bossacucanova, Blitz, Kid Abelha, mas lançar um álbum solo é uma outra coisa. Espero que esse trabalho tenha uma repercussão e que as pessoas embarquem nessa viagem. Estou deixando um registro muito verdadeiro da minha carreira e jornada como artista”, conta Rodrigo Sha.

Ao longo dos anos da sua trajetória artística, Rodrigo tocou com grandes artistas da música brasileira, como Bebel Gilberto, Leo Jaime, Ritchie, Blitz, Kid Abelha, Seu Jorge, entre outros, e já tocou em grandes festivais de música, como o Rock In Rio.

Ouça o álbum “Rodrigo Sha com Orquestra Ao Vivo na Sala Cecília Meireles” nas plataformas digitais: https://rodrigosha.hearnow.com/