Devassa ativa plataforma musical “Tropical Transforma” no Festival Do Sol

Palco proprietário da marca recebe nomes como Felipe Cordeiro, Tuyo, Heavy Baile, Àtooxxaá e francisco, el hombre

 

 

A Devassa Puro Malte Tropical, marca do grupo HEINEKEN no Brasil, lançou em agosto a Tropical Transforma, plataforma que tem como objetivo amplificar a ascensão do que chama de nova ‘música tropical brasileira’. A marca realizou uma série de ativações nos principais festivais regionais do país, como no Bananada (Goiânia — GO), Wehoo (Recife — PE), Radioca (Salvador — BA) e SeRasgum (Belém — PA). Para finalizar a temporada, a plataforma chega ao Festival DoSol, que acontece nos dias 23 e 24 de novembro no Beach Club via Costeira, em Natal — RN.

A marca terá um palco próprio, homônimo à plataforma, onde se apresentam no sábado Luaz, Tuyo, Terno Rei, Felipe Cordeiro, Àtooxxaá, Heavy Baile e Braza com Dusouto. Já no domingo, o palco recebe Yamasasi, Violet Soda, Dingo Bells, Maglores, francisco, el hombre e Camarones Orquestra Guitarrística com Manoel Cordeiro.

Podcast Tropical Transforma

Outra proposta da marca é o podcast Tropical Transforma, que é lançado toda quarta-feira no Spotify. Com curadoria de Coy Freitas e apresentação de Luciano Matos, o conteúdo é especializado para os amantes de música, e para quem deseja entender, sob o ponto de vista de diferentes nomes da cena e do mercado, de diversos lugares do país, os movimentos musicais e culturais recentes. Desde o lançamento, o podcast recebeu grandes nomes da música, como por exemplo, Otto, Tulipa Ruiz, Josyara, Dinho Almeida (Boogarins), Felipe Cordeiro, Ekena e Mel.

Trata-se de uma iniciativa proprietária que visa amplificar as conversas da cena musical, além de perenizar a acessibilizar o que a marca entende estarmos vivendo um momento único da música brasileira: a criação de uma lista gigante de estilos musicais, influenciados por uma herança cultural de ritmos negros, com forte identidade local; e a reunião de artistas, produtores e selos independentes, que dividem palco com outros nem tão novos, mas que inspiram uma juventude sedenta por representação.

SERVIÇO  FESTIVAL  DO SOL

Quando: 23 e 24 de novembro
Onde: Beach Club via Costeira, Natal, Rio Grande do Norte
Quanto: R$ 25 a R$ 50
Mais informações: sympla.com.br

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.