McDonald’s e Spotify criam “Frieslist”: uma experiência digital que transformará as McFritas em música

Uma das características do McDonald’s é oferecer a seus clientes as melhores batatas fritas do mundo; e agora, oferecerá também uma experiência digital única. Cada consumidor poderá utilizar as suas McFritas para ter acesso à música de acordo com o seu estado de espírito. Esta é uma ação inovadora desenvolvida em parceria com o Spotify. O projeto, criado pela agência Publicis One (Leo Burnett Colômbia + DPZ&T Brasil), foca em diversificar a experiência dos clientes que frequentam os restaurantes da rede.

O cliente poderá preencher os espaços com suas batatinhas de acordo com a orientação da bandeja. Ao finalizar, ele deverá abrir o app do Spotify e scanear o código formado. Ao sincronizar o conteúdo com o app, o usuário será levado a um perfil no Spotify criado especialmente para a ação, chamado FriesList. A partir daí, será possível aproveitar a refeição ouvindo as músicas nas playlists temáticas como: Batatops do Momento, Minhas Batatinhas Acabaram e Roubaram Minhas Batatinhas.

“A bandeja do McDonald’s sempre teve um papel importante para nós e nossos clientes – informando, educando e trazendo sempre informação relevante – mas o comportamento dos nossos clientes em nossos restaurantes durante as refeições mudou. Hoje, eles acabam usando muito celular para o trabalho ou entretenimento nesse momento”, comenta Santiago Blanco, Chief Marketing and Digital Officer da Arcos Dorados, máster franqueada do McDonald’s em toda América Latina. “Com essa ação, vamos ampliar ainda mais a conversa com o consumidor e deixar a sua experiência no McDonald’s mais divertida”, conclui.

“É muito importante para o Spotify unir forças com o McDonald’s em uma ação tão inovadora quanto divertida. Assim podemos mostrar o quanto o Spotify está presente em diversos momentos dos usuários, inclusive quando eles estão curtindo as McFritas. É uma experiência diferenciada que levará as pessoas a ouvirem as melhores playlists”, diz Celia Goldstein, Sales Director Brazil do Spotify.

“Além de saborear a qualidade comprovada da variedade de opções do cardápio, queremos que os consumidores se divirtam cada vez mais, seja por meio de ações inovadoras ou interagindo entre eles. Vamos valorizar experiências individuais e coletivas nos restaurantes do McDonald’s.”, diz Pablo Acosta, diretor criativo da Leo Burnett Colômbia.

“Transformamos milhões de lâminas de papel por mês em uma mídia proprietária capaz de gerar cupons e entretenimento em tempo real. Um pedaço de papel que transforma mealtime em fun time.”, afirma Rafael Urenha, Chief Creative Officer da DPZ&T.

A DPZ&T, a Leo Burnett Colômbia e a produtora Lucha Libre assinam a curadoria das listas.

 

 

FICHA TÉCNICA

Título: FriesList
Duração: 65″
Cliente: Arcos Dorados
Produto: Lâmina de Bandeja
Agência: Publicis One
Direção Geral de Criação DPZ&T: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação DPZ&T: Carlos Schleder,Sergio Mugnaini
Criação DPZ&T: Raphael Lucone, Thomaz Dantas, Giampietro Zanon, Bruno Landi, Vinicius Curi
Direção Geral de Criação Leo Burnett Colômbia: Mauricio Sarmiento
Direção Executiva de Criação Leo Burnett Colômbia: Pablo Acosta
Criação Leo Burnett Colômbia: Carolina Arias, Eddy Marquez
Atendimento: Daniel Jotta, Mariana Magalhães, Eduardo Brunoro, Hernan Cuñado, Rafaela Neves, Lucia Corrêa, Denise Farinola
Aprovação cliente: Dan Gertsacov, Santiago Blanco, Elizabeth Porth, Guilherme Coe, Diana Pelaez, Ana María Montoya, Carolina Martinez, João Branco, Marcelo Ferronato, Bruna Rocha
Produtora: Oriental Films
Direção de Cena: Diego Robino
Produção Executiva: Diego Robino
Direção de fotografia: Federico Polleri
Figurinista: Caro Dure
Montagem: Jose Vitarella
Finalização / Pós-produção: Oriental Films
Produção Gráfica: Marcos Moura, Cristiano Arashiro
Produtora de áudio: Lucha Libre Audio
Produtor musical: Paulinho Corcione
Criação Musical: Paulinho Corcione e Equipe Lucha
Atendimento Produtora: Thais Urenha
Coordenação: Dudú Missono