Banda Raimundos é destaque no quarto episódio da série Gugacast Letra & Música

Durante a entrevista, Digão e Canisso falam sobre suas inspirações, novas composições e revelam detalhes da turnê comemorativa de 25 anos da banda

 

 

A banda de rock Raimundos é destaque no quarto episódio da série “Gugacast Letra & Música”. Guga Mafra fez uma entrevista bem divertida com Digão, guitarrista e vocalista da banda, e Canisso, baixista do grupo. Durante a conversa, eles falaram sobre as suas inspirações, novas composições e origem das músicas. Relembraram, inclusive, de uma letra não lançada e que em breve será resgatada. Também contaram detalhes da turnê comemorativa aos 25 anos de lançamento do álbum homônimo de estreia, que conta com um convidado ilustre: Fred Castro, baterista original que não tocava com a banda desde 2006. O conteúdo está disponível para os ouvintes.

A série “Gugacast Letra & Música” é mensal e tem como finalidade trazer grandes nomes da música brasileira para falar das histórias por trás das composições das letras, álbuns e seus significados. O primeiro episódio contou com a participação de Thedy Corrêa(gugacast.com/podcast/gugacast-letra-musica-thedy-correa-do-nenhum-de-nos-s04e07/), da banda Nenhum de Nós, o segundo trouxe Fernanda Takai e John Ulhôa (gugacast.com/podcast/gugacast-letra-musica-fernanda-takai-e-john-ulhoa-do-pato-fu-s04e11/?highlight=pato%20fu), da banda de rock alternativo Pato Fu, e o terceiro Lucas Silveira (http://gugacast.com/podcast/gugacast-letra-musica-lucas-silveira-da-fresno-s04e15/), da banda Fresno. “O conteúdo tem cativado não só fãs das bandas, que apreciam a profundidade com que as obras musicais são avaliadas, mas também os ouvintes que passam a virar fãs dos convidados ao final de cada entrevista”, ressalta Guga Mafra.

Atualmente, o Gugacast tem 70 mil ouvintes em cada programa semanal. O podcast lançado em 2016 foi o primeiro de língua portuguesa no Spotify e ficou em primeiro lugar na plataforma em 2017. O programa continua entre os mais acessados do Brasil, tanto no Spotify quanto na Apple.