JazzNosFundos: Tributos a Aretha Franklin e John Coltrane são destaques da programação, nos dias 11 e 12 de janeiro, na casa de shows

Na sexta (11), às 22h, o grupo AC Jazz Quartet presta tributo a um dos maiores nomes do jazz, o saxofonista, John Coltrane. No primeiro set, grandes sucessos do Coltrane, e no segundo, o álbum “A Love Supreme”.

A versão do grupo AC Jazz Special Quartet para o álbum “A Love Supreme” nasceu a partir do convite da curadoria de um festival de saxofones, em 2010, no Rio de Janeiro. O quarteto é formado por AC (sax tenor) , Marcelo Elias (piano) e Zé Alexandre Carvalho (contrabaixo) e Giba Favery (bateria).

Como um dos músicos de jazz mais influentes de todos os tempos, John Coltrane percorreu um trajeto de extremos tanto em sua música como em sua vida em proporções difíceis de se imaginar nos dias de hoje. Não importa qual a situação, Coltrane foi sempre uma referência, tentando encontrar novos caminhos para a o jazz e para a expansão do seu universo musical. Foi o primeiro improvisador do jazz a se libertar das formas curtas de solo – explorando longas passagens improvisadas que extrapolavam um lado dos antigos LPs – e a explorar novos formatos de solo e sendo o primeiro artista de jazz a realizar um álbum inteiro (Interstellar Space) em um dueto com um baterista.

Já no sábado (12), às 22h, é a vez do tributo a diva do soul, Aretha Franklin, na programação. Assinado pela cantora, compositora e arranjadora nova-iorquina radicada no Rio de Janeiro, Alma Thomas, que possui uma das vozes mais limpas, flexíveis e marcantes já ouvidas na casa. Alma circula por vários grupos que representam diferentes fases da música instrumental no Brasil, sempre aumentando cada vez mais o seu repertório que se estende do R&B, Neo Soul, Jazz, Blues, Bossa Nova e Samba.

Com Alma Thomas (voz), Thiago Alves (baixo), Salomão Soares (piano) e Paulinho Vicente (bateria).

 

SERVIÇO

Tributo a Coltrane | Greatest Hits + ‘A Love Supreme’ por AC Jazz Special Quartet

Tributo a Aretha Franklin por Alma Thomas e Trio (EUA/BRA)

Rua Cardeal Arcoverde, 742 – Pinheiros, São Paulo/SP
Ingressos: R$30 a R$45
Abertura da casa: 20h
Horário: 22h
Telelefone: (11) 3083-5975
Estacionamento (não conveniado): Rua João Moura, 1076

http://jazznosfundos.net/home.php
@jazznosfundos