O que é preciso para encarar a carreira de DJ? | Pedro Sabie aponta cinco dicas com base em dez anos de carreira

Pedro Sabie circula pelos eventos e casas noturnas mais badaladas e luxuosas de São Paulo. Tornou-se DJ profissional e empresário logo aos 21 anos, quando também fundou a Stage Produções, especializada em produção de eventos e locação de equipamentos. Com mais de dez anos no mercado noturno paulista, Sabie conta o que é primordial para quem almeja seguir essa carreira.

 

1. Paciência

“O primeiro ponto para conseguir entrar nesse mercado. As portas nem sempre estarão abertas e o começo da carreira é muito difícil, porque as pessoas vão atrás de DJs já reconhecidos e famosos. De oportunidade em oportunidade é possível ir mostrando o trabalho e agitando a pista, mas requer tempo. Por isso, a paciência para que os resultados cheguem é primordial.”

2. Empatia

“Pode ser algo preciso em todas as áreas, mas para quem depende unicamente do sentimento das pessoas, o DJ precisa entender que a empatia é essencial para o sucesso. Quando conseguimos entender o que cada pessoa busca através da música, o que ela espera sentir, fica muito mais fácil receber a empatia de volta, que é o combustível de um DJ.”

3. Ser antenado

“É preciso sempre buscar novidades, dentro e fora do país, e sem se prender a estilos. Entender como as pessoas estão consumindo a música auxilia todo artista no momento de lançar um single, e isso não é diferente para um DJ.”

4. Paixão pela música

“Para ser DJ tem que amar música. E não a música do estilo A ou B. Um bom DJ tem referências musicais de diversos estilos, conhece a história de cada um e ama todo esse universo, sem exceção.”

5. Cursos e muito estudo

“Não basta ser amante de música, ter paciência, empatia e estar totalmente antenado ao mercado. Um DJ também precisa de muito estudo. Muita gente acha que para ser DJ basta ter um equipamento e uma pista cheia. Mixar é uma arte, e tem didática! Por isso, é preciso cursos e estudo, muito estudo, para ingressar nesse mercado e ter chance nele. Até porque, é muito concorrido e dinâmico! ”

 

Serviço Pedro Sabie:

 

Site Oficial: www.pedrosabie.com.br

E-mail: contato@pedrosabie.com.br

Telefone: 55 11 3045-1453

http://soundcloud.com/pedro-s-sabie

http://www.facebook.com/pedro.sabie http://twitter.com/pedro_sabie

 

Site Oficial Stage Produções: www.producoesstage.com.br

E-mail Stage Produções: contato@producoesstage.com.br