Hysteria com Spotify lançam podcast sobre vingança

Prato Frio”, série de ficção em 12 episódios, reúne as atrizes Andrezza Abreu, Anita Chaves, Lorena Comparato e Karina Ramil, do canal Porta dos Fundos

 

Sabe quando você descobre que o seu peguete do carnaval se sentiu usado e deixou um recadinho pro seu marido naquela parte da privada que só os homens levantam? Ou quando sua irmã coloca pasta de dente na sua máscara de cabelo só porque você deixa os seus fios no box? Histórias como essas – e outras mais cabeludas – poderão ser ouvidas semanalmente a partir do dia 19 de novembro no “Prato Frio”, podcast de ficção criado pela Cia de 4 Mulheres para Hysteria e Spotify.

Com Andrezza Abreu, Anita Chaves, Karina Ramil e Lorena Comparato, que também são as roteiristas e idealizadoras do projeto, o programa traz a cada episódio quatro áudios de mulheres diferentes contando histórias de vingança, como se fossem áudios de WhatsApp enviados para um amigo, familiar ou namorado. Algumas são de mulheres que se vingaram, outras de vinganças testemunhadas por elas e há ainda aquelas em que a narradora foi o alvo da vingança.

Dividido em 12 episódios, “Prato Frio” se soma à onda de podcasts que tem crescido no país e foi apontada como uma das maiores tendências para o mercado digital nos próximos anos durante a conferência global Adobe Summit 2018.

“O formato podcast vem finalmente crescendo a passos largos no Brasil. Embora os números da última pesquisa da Associação Brasileira de Podcasters ainda sejam tímidos quanto à presença feminina – dados mostram que apenas 11% dos programas têm mulheres na equipe e que elas não passam de 15% da audiência – o cenário está mudando. Além de investir em podcasts originais, Hysteria faz uma curadoria de podcasts feitos por minas, trazendo-os para dentro do site justamente com o objetivo de mostrar a força dessa produção. A parceria com o Spotify, que começa com o Prato Frio, é a cereja desse bolo”, diz Isabel De Luca, diretora editorial da Hysteria.

Os “causos” são interpretados pelas atrizes, que se revezam em diferentes personagens com sotaques, vozes engraçadas, problemas na fala etc. O programa de 12 episódios conta também com a preparação de voz de Leila Mendes e produção de Luciana Duque.

“Prato Frio” poderá ser ouvido exclusivamente na seção de podcasts do Spotify.

 

 

Sobre a Hysteria

 


Hysteria é um hub de criação, produção e curadoria de conteúdo comandado por mulheres dentro da Conspiração. A iniciativa tem o objetivo de ampliar a inserção de mulheres no mercado audiovisual e, ao fortalecer sua atuação, abrir um espaço exclusivo para narrativas contemporâneas tendo o olhar feminino na concepção e na realização dos projetos. Além do site www.hysteria.etc.br– que traz ambientes para Ver (vídeos), Ler (textos) e Ouvir (podcasts e playlists) – e de uma produção de conteúdo diária para as redes sociais, o núcleo atua em diversas áreas. O braço de branded content tem como clientes dezenas de marcas, como Google, Facebook e Natura. No entretenimento, depois da série “Desnude”, exibida no GNT, estão no forno o longa documental “Mulheres Radicais”, sobre as artistas latino-americanas que produziram entre as décadas de 60 e 80, e uma série de projetos para a TV.

 

 

Sobre Spotify


O Spotify transformou o mundo da música para sempre quando foi lançado em 2008. Nossa missão é liberar o potencial da criatividade humana, dando a um milhão de artistas a oportunidade de viver sua arte e a bilhões de fãs a oportunidade de se divertir e se inspirar nesses artistas. Tudo o que fazemos é impulsionado por nosso amor pela música.

Descubra, gerencie e compartilhe mais de 40 milhões de músicas de maneira gratuita, ou inscreva-se no Spotify Premium para acessar recursos exclusivos, incluindo modo offline, qualidade de som melhorada, Spotify Connect e músicas sem anúncios.

Hoje, somos o maior serviço global de assinatura de streaming de música com uma comunidade de mais de 191 milhões de usuários ativos, incluindo mais de 87 milhões de assinantes do Spotify Premium, em 78 mercados.

Para obter mais informações, imagens ou para entrar em contato com a equipe de imprensa, dirija-se à nossa página em http://newsroom.spotify.com.