Twitter Brasil promove série de sessões de perguntas e respostas com ídolos da música nacional

Cantores e bandas interagem com os fãs em vídeos de até um minuto publicados em seus perfis; convidados da semana são Bruna Karla, KL Jay e Claudia Leitte

 

 

Depois de receber a cantora de música cristã contemporânea Bruna Karla (@brunakarlabk) para um bate-papo com os fãs na segunda-feira (5), o Twitter Brasil promove, ao longo da semana, mais duas sessões de perguntas e respostas com artistas da música nacional.

Na quarta (7), é a vez do DJ dos Racionais MC’s KL Jay (@kljaydeejay) responder a perguntas dos fãs, a partir das 14h. Quem quiser participar deve Tweetar sua questão com a hashtag #KLJayResponde. Ele vai falar tudo sobre o seu novo disco, “KL Jay na Batida Volume II – No quarto sozinho”, que chega 17 anos depois de o primeiro álbum da trilogia, “KL Jay na Batida Volume III – Equilíbrio – A busca”, ter sido lançado em 2001.

Já na quinta-feira (8), a cantora Claudia Leitte (@ClaudiaLeitte) matará todas as curiosidades dos fãs, via Twitter, a partir das 18h. Para mandar uma pergunta para ela, basta usar a hashtag #BalancinhoClaudiaLeitte no Tweet. Claudia vai poder contar aos fãs todos os detalhes sobre sua nova música, “Balancinho”, em uma conversa realizada em seu perfil na plataforma.

As sessões de perguntas e respostas realizadas via Twitter são uma forma de estreitar o contato direto entre fãs e seus ídolos, e todas acontecem seguindo a mesma dinâmica: cada artista publica em seu perfil, com antecedência, um Tweet convidando as pessoas a mandar perguntas, sempre indicando a hashtag relacionada que deve ser usada para o envio das questões. Na data e hora marcadas, o artista responde a perguntas selecionadas por ele e sua equipe em vídeos de até um minuto, totalizando uma sessão de até uma hora de interação com os fãs. O Twitter oferece a estrutura necessária para a realização da dinâmica, incluindo a tecnologia que possibilita que cada vídeo seja publicado diretamente como uma resposta ao Tweet com a respectiva pergunta enviada por cada pessoa.