Spotify aceita nova forma de pagamento com solução da Worldline e do EBANX

Brasileiros poderão pagar pelo Spotify Premium com cartão de débito

 

Spotify acaba de lançar um novo método de pagamento para seus usuários no Brasil. Agora, os brasileiros poderão pagar pelo Spotify Premium usando cartão de débito. A solução foi desenvolvida pela Worldline, líder europeia no setor de pagamentos, que oferece diferentes soluções de pagamento em todo o mundo e pelo EBANX, fintech global com sede no Brasil que oferece soluções de pagamento brasileiras e de outros países latino-americanos para sites globais.

A Worldline atua como um parceiro global de pagamentos do Spotify em mais de 50 países e habilitou o recurso em sua plataforma global para permitir que o streaming de música, podcast e vídeo processe as transações de débito localmente no Brasil. O EBANX criou a API e integrou com os bancos emissores parceiros no Brasil. Neste primeiro momento, a opção de pagamento por cartão de débito no site do Spotify está disponível para clientes de um grupo selecionado de bancos. As três empresas estão trabalhando juntas para expandir a integração para demais parceiros.

A opção de cartão de débito permitirá que o Spotify alcance novos usuários no país. Por exemplo, pessoas que não têm cartão de crédito ou que não querem comprometer o limite do cartão de crédito. Ao optar por pagar a assinatura do Spotify com cartão de débito, o cliente preencherá os dados do cartão, seguindo o mesmo processo de uma transação com cartão de crédito. Não há necessidade de números de autenticação ou senha, o que cria uma experiência de usuário muito mais fluída. Assim que a operação for aprovada, a cobrança será feita diretamente na conta bancária do cliente. As informações de pagamento serão armazenadas de forma segura e a cobrança será feita automaticamente todos os meses.

 

Sobre o Spotify

 

O Spotify transformou a forma de ouvir música para sempre quando foi lançado, em 2008. Nossa missão é desvendar o potencial da criatividade humana, dando a um milhão de artistas criativos a oportunidade de viver de sua arte e bilhões de fãs a oportunidade de desfrutar e se inspirar por esses criadores. Tudo o que fazemos é motivado pelo nosso amor à música. Descubra, gerencie e compartilhe mais de 35 milhões de faixas gratuitamente, ou atualize para o Spotify Premium para acessar recursos exclusivos, incluindo o modo off-line, melhor qualidade de som, Spotify Connect e audição sem anúncios. Hoje, somos o maior serviço de assinatura de streaming de música do mundo, com uma comunidade de mais de 170 milhões de usuários, incluindo mais de 75 milhões de assinantes do Spotify Premium, em 65 mercados. Para mais informações, imagens ou para entrar em contato com a equipe de imprensa, por favor, dirija-se à nossa página de imprensa em https://newsroom.spotify.com/.

 

Sobre a Worldline

 

Worldline  é líder europeia no setor de pagamentos e serviços transacionais. A Worldline oferece serviços de nova geração, permitindo que seus clientes ofereçam soluções simples e inovadoras para o consumidor final. Ator chave para as indústrias B2B2C, com mais de 40 anos de experiência, a Worldline apoia e contribui para o sucesso de todos os negócios e serviços administrativos em um mercado em constante evolução. A Worldline oferece um modelo de negócios único e flexível, construído em torno de um portfólio global e crescente, permitindo assim o suporte de ponta a ponta. As atividades da Worldline são organizadas em torno de três eixos: Serviços Comerciais, Mobilidade e Serviços Transacionais Eletrônicos, Serviços Financeiros incluindo equensWorldline. A Worldline emprega mais de 9.400 pessoas em todo o mundo, com receita proforma estimada em mais de € 1,5 bilhão por ano. Para mais informações, visite https://worldline.com/.

 

Sobre o EBANX

 

O EBANX é uma fintech global com DNA brasileiro. Criada em 2012, oferece soluções de pagamento de ponta a ponta para todo o fluxo de transações de comércio eletrônico cross-border, fornecendo mais de 100 opções de pagamento locais da América Latina para negócios globais que desejam expandir por toda a região. A empresa vai além das soluções de pagamentos, oferecendo aos sites internacionais serviços de consultoria de marketing e uma equipe de atendimento ao cliente disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, para atender todos os clientes desses sites na América Latina – em seu próprio idioma. Diferenciais como esses elevam o EBANX a uma solução completa de entrada no mercado. O EBANX já ajudou mais de 500 sites a expandirem para a América Latina e mais de 35 milhões de latino-americanos a acessarem serviços e produtos globais. Para mais informações, visite https://business.ebanx.com/en/.

 

Contatos para a imprensa:

 

Geyse Alencar – Tamer Comunicação – PR Worldline

geyse@tamer.com.br

11-3031-2388//11-9-9940-0128

 

Mariana Domakoski – PR EBANX

mariana.d@ebanx.com

41-9-9957-9782